O que é Push Notification e como ela pode ajudar o seu negócio?

Push Notification é uma tecnologia de sistema de notificação por push. São aquelas mensagens que os aplicativos instalados no seu smartphone emitem quando querem te comunicar algo.

Os seus clientes, usuários do app, recebem notificações de promoções exclusivas, convites, alertas e muito mais!

Com essa tecnologia, você não espera os seus clientes chegarem até sua página ou abrir o aplicativo para conhecer as novidades. As notificações chegam a eles em tempo real, mesmo quando não estão navegando no seu portal ou utilizando o app!

Por que usar push notification?

O foco nesse tipo de ação é passar informações importantes e relevantes aos seus clientes, como:

Promover os seus produtos/serviços

 

Com as notificações você pode informar sempre que um novo produto ficar disponível no mix, um grande lançamento de uma das marcas com que atua, um novo sabor ou até uma baixa de preço.

 

Surpreender seus clientes

 

Sabe aquela mensagem que parece chegar no momento exato! Imagine você podendo surpreender seus clientes com notificações baseadas em datas comemorativas, dias de menor fluxo de pedidos, textos cativantes e muito mais? O pushing é a solução para isso.

 

Aumentar suas vendas

 

Estimular promoções e cupons de desconto nas mensagens é uma ótima estratégia para aumentar suas vendas. A melhor parte é a velocidade e simplicidade para se fazer isso, enviando rapidamente as notificações para sua base de clientes, ou até clientes específicos que não compram há um tempo.

 

Melhorar a experiência e fidelizar os seus clientes

 

Estar em contato constante com seus clientes reforça a ideia de omnichannel e de continuidade na experiência dele. Isso é essencial para fidelizar seus clientes, não os deixando esquecer de você jamais.

Push notification = mais engajamento

 

Hoje, as notificações são estratégias de engajamento adotados por diversas empresas por apresentarem um CTR e uma retenção cada vez maior, principalmente se comparados a outros canais como o e-mail marketing.

CTR é uma sigla que significa Click Through Rate e refere-se ao número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido:

cliques ÷ impressões = CTR.

Por exemplo: se você tem cinco cliques e cem impressões, sua CTR é de 5%.

Na plataforma de atendimento do SuperON a seção de Marketing possibilita o envio de notificações aos seus clientes para, por exemplo:

  • Comunicar promoções
  • Alertar sobre carrinhos em aberto (isto é, aqueles onde a compra não foi finalizada)
  • Chamar de volta às compras aqueles que não fazem pedido há algum tempo
  • Fazer comunicados por faixa etária para divulgação de produtos específicos

Enfim, você utilizará essa importante ferramenta aliada às suas estratégias de marketing para interagir e encantar ainda mais os seus clientes, resultando no aumento das suas vendas.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nasa Business Style
Av. 136, 761 - St. Sul, Goiânia - GO

Fale com a gente

(62) 3642-3583

contato@lifeapps.com.br

Siga a LifeApps