Novidades da plataforma LifeApps E-commerce | Agosto

por | 30/08/2019 | A LifeApps, Blog

O Mês de agosto trouxe várias novidades na plataforma LifeApps E-commerce

Neste artigo você pode conhecer mais sobre o potencial de cada uma delas e aplicar os benefícios na sua loja online imediatamente.

Vamos lá?

 

# E-mails transacionais e situacionais

Melhoria no contato com seus clientes no portal web.

A LifeApps segue priorizando uma melhor experiência de compra para os clientes dos nossos clientes.

Nós sabemos da importância do entendimento do usuário sobre o que está acontecendo em todo o processo de compra.

Estamos implementando os e-mails transacionais. Esses e-mails serão encaminhados sempre que houver uma mudança de status do pedido do seu cliente. 

Exemplo: quando o seu cliente finalizar a compra, quando houver cancelamento ou ruptura do pedido entre outras situações.

 

# Cupom de desconto

Cupons de desconto têm ganhado cada vez mais espaço no processo de vendas de diferentes e-commerces.

Por esse motivo estamos trabalhando na otimização dessa funcionalidade para que nossos clientes possam vender cada vez mais.

Agora você poderá:

  • Nomear os cupons de desconto de acordo com a sua necessidade;
  • Emitir o cupom em R$ ou em %;
  • Apresentar no aplicativo e no site quais os cupons disponíveis para o seu cliente e opção de usar na compra.

# Apresentação de produtos sem estoque

Você pode mostrar os produtos que escolheu para seu e-commerce, até mesmo aqueles que estiverem em falta.

Desenhamos um card que acompanha determinado produto, informando que o mesmo já está esgotado

Esse tipo de apresentação deixa claro que você pode atender o seu cliente, mas não possui o produto naquele momento.

# Informação de promoções

Agora sua promoção pode causar uma sensação de urgência, pois apresentaremos o preço original e o preço atual aplicado com desconto.

Assim causaremos mais impacto e o seu cliente poderá perceber com clareza a vantagem de comprar naquele momento.

 

# Valor do frete gratuito

Nossa plataforma segue evoluindo na flexibilidade de ajustes comerciais para maior desempenho de nossos clientes.

Você pode determinar o frete gratuito de acordo com o valor do pedido efetuado. Esse recurso funciona como uma importante ferramenta promocional e pode ajudar a aumentar os resultados do seu e-commerce.

 

# Criar páginas estáticas no App e e-commerce web.

Hoje é possível criar uma página a parte no seu e-commerce. 

Esse recurso pode ser utilizado para divulgação de uma campanha específica, divulgando determinado produto de uma série especial, com layout e identidade visual diferentes.

Você pode promover essa página como a base de uma nova ação promocional e intensificar resultadas de vendas.

 

# SEO

Em breve entrará no ar uma otimização da indexação do seu e-commerce nos mecanismos de buscas com o reconhecimento de palavras chave pelos algoritmos.

Será possível definir palavras chaves relacionadas ao produto específico fazendo com que a sua página seja reconhecida mais facilmente e melhor posicionada no google. 

 

# Mensagem automática personalizada

Personalize as mensagens de status do pedido de acordo com cada atualização. 

Você pode usar este ponto de contato como uma forma de transparecer a linguagem e tipo de comunicação da sua empresa, cada micro interação vale muito no processo de construção de marca e fidelização de clientes.

 

# Nova ordenação e customização de categorias no Backoffice

A função de categorização é muito importante para que seu cliente consiga comprar de forma simplificada e saber navegar em sua loja. 

Estamos melhorando essa funcionalidade dando a você a opção de ordenar as categorias de acordo com a necessidade de sua loja. 

Além disso, você também poderá optar por deixar uma categoria visível ou não na lista e ver quais os produtos que estão vinculados àquela categoria.

Mensagem no Telegram quando houver novo cadastro

Enviar imagem/arquivo no chat com o cliente no pedido

Coluna com o nome do cliente na lista de pedidos

Notificações de push somente para clientes com cadastro aprovado

No pedido apresentar Cód. de barras/Cód. interno – Nome do item e ajuste no espaço do preço

Apresentar no app/site o status e andamento do pedido que foi feito só pelo ERP

Acrescentar botão de excluir no cupom de desconto, pedido e usuário da plataforma.

Essas são as últimas novidades da plataforma LifeApps E-commerce. Estamos constantemente trabalhando na melhoria da experiência de venda online de nossos clientes.

Até o mês que vem com mais atualizações para você!

Relacionados

Marketing Digital para e-commerce, por onde começar?

Para fazer um e-commerce funcionar é preciso pensar em estratégias de divulgação desse novo canal de vendas. Quais os primeiros passos, os conceitos de marketing que devem ser levados em consideração no planejamento de campanhas de marketing digital para e-commerce?

Já vai?

Antes de ir, fique conectado e continue por dentro dos principais insights do mercado.Receba conteúdo sobre tecnologia, e-commerce e transformação digital diretamente no seu e-mail.

You have Successfully Subscribed!