Pequi Nerd: A saga continua. Parte 2

por | 3/07/2019 | A LifeApps, Blog

A largada foi dada, nosso time está animado e engajado em construirmos juntos uma loja online eficaz.

Os primeiros desafios na semana inicial desse projeto foram a construção da marca da Pequi Nerd e um processo de curadoria de prováveis fornecedores para os produtos selecionados para serem comercializados na loja.

Neste blog post você vai ver como funciona essas etapas e com isso ter um comparativo com a marca que você está envolvida.

Identidade Visual

Para geração de um logo precisamos passar por algumas etapas para auxiliar no processo da sua criação. As etapas não são necessariamente obrigatórias pois podem variar do método que o designer está seguindo, mas são processos que existem e geralmente são adotados.

 

Briefing

É quando o designer faz uma entrevista com o cliente para conseguir informações do projeto, como nome, nicho, produtos/serviços, coisas que o cliente gostaria de ver na marca, adjetivos, entre outros.

Pesquisa, Painéis e Requisitos

O designer deve fazer uma pesquisa para entender como deve desenvolver o logo.

Pode ser feito também um questionário com pessoas internas ou públicos de interesse para adquirir informações de como são vistos os elementos dos quais o designer tem que trabalhar.

Após isso, o designer pode desenvolver painéis para ver o que se conseguiu de resultado nas pesquisas e nos questionários, que servirão de referência para o desenvolvimento do logo. 

Logo após são levantados os requisitos para a produção do logo baseado nas pesquisas e briefing.

Brainstorming e Geração de Alternativas

Após todo esse processo, é feito um brainstorming para gerar ideias para o logo. Utilizasse os painéis e referências para ter uma base. Depois disso coleta-se as ideias que surgirem para geração das alternativas.

Escolha do logo

Depois de gerado as alternativas, deve ser feita a seleção da logo.

Aprimoramento e Manual de Marca

O designer depois de ter a alternativa selecionada, faz um aprimoramento da marca através de uma malha construtiva. Deve ser montado um manual de marca onde tem o logo finalizado e suas versões (vertical, horizontal, colorida, preta e branca, caso houver), tipografia, cores, malha construtiva, margem de segurança, como utilizar, usos indevidos, entre outros itens que são requeridos pelo cliente.

Resultado

Chegamos ao resultado que nós esperávamos, com uma logo que transmite a ideia do que temos em mente para nossa empresa experimental. 

# Nerd 

# Cômica

# Despojada

# Divertido

# Ligada

Fornecedores

Realizamos um levantamento de possíveis fornecedores e analisamos aspectos no mercado para facilitar a nossa produção e logística.

Consideramos empresas locais, com flexibilidade para produção mínima e de atendimento facilitado.

Esses fatores podem contribuir com a nossa margem e mix de produtos.

O próximo passo…

 

Agora vamos partir para uma etapa fundamental dessa jornada, projetar os produtos, as medidas, o material a ser utilizado e a sua aparência.

Um abraço de toda equipe LifeApps e até o próximo post! 

Realizamos um levantamento de possíveis fornecedores e analisamos aspectos no mercado para facilitar a nossa produção e logística.

Relacionados

Já vai?

Antes de ir, fique conectado e continue por dentro dos principais insights do mercado.Receba conteúdo sobre tecnologia, e-commerce e transformação digital diretamente no seu e-mail.

You have Successfully Subscribed!